Mecânica Online®
revista multimídia centro de treinamento online cds interativos vídeosportal mecânica online®
seu veículo tecnovidade engenharia mercado seu veículo lançamentos especiais caixa de ferramentas

2011 | ABRIL | ENGENHARIA | CONHEÇA A REVISTA MULTIMÍDIA MECÂNICA ONLINE
 Linha verde
PSA Peugeot Citroën, ator da mobilidade
para todos no Salão Planeta Sustentável

CDs Mecânica Online®

              Por ocasião do Salão Planeta Sustentável, realizado no centro de exposições Porte de Versailles, em Paris, de 31 de março a 3 de abril de 2011, a PSA Peugeot Citroën apresenta seus compromissos em matéria de desenvolvimento sustentável e suas ofertas de mobilidade para todos.

A PSA Peugeot Citroën, que fez do desenvolvimento responsável um dos fundamentos de sua estratégia, não apenas oferece a seus clientes uma vasta gama de soluções de mobilidade adaptadas a diversas utilizações, mas também enfrenta os desafios ambientais e as evoluções atuais da sociedade.

Porque cada cliente é diferente, a PSA Peugeot Citroën privilegia o desenvolvimento de soluções complementares, para necessidades e utilizações variadas que satisfaçam as expectativas em termos de desempenho e de custos.

No salão, o Grupo mostra, para uma utilização urbana, as soluções recaem preferencialmente sobre a bicicleta com assistência elétrica, o scooter elétrico e-VIVACITY ou ainda o veículo elétrico: Peugeot iOn e Citroën C-ZERO, já comercializados na Europa desde o fim de 2010.

Para os trajetos que requerem uma maior autonomia, o veículo híbrido propõe o modo elétrico para os deslocamentos na cidade, por exemplo, e o modo térmico tradicional para distâncias mais longas. Essa tecnologia será disponibilizada nos modelos Citroën DS5 e Peugeot 3008 durante o ano de 2011, na Europa.

Finalmente, o desenvolvimento dos motores térmicos continua, principalmente graças à tecnologia micro-híbrida e-HDi, que foi instalada em 2010 nos modelos Citroën C3, C4 Picasso e DS3 e passará a equipar progressivamente todas as linhas de veículos a diesel da Peugeot e da Citroën em 2011.

O estande da PSA Peugeot Citroën ilustra essa oferta de mobilidade para todos através desses quatro eixos:
· A tecnologia micro-híbrida: Citroën C3 e-HDi
· O híbrido a diesel: Peugeot 3008 HYbrid4
· A mobilidade elétrica: o Citroën C-ZERO, o scooter elétrico e-VIVACITY, cujo lançamento está previsto para a primavera (européia) de 2011 e a bicicleta com assistência elétrica.
· Os novos serviços de mobilidade com cartão: Mu by Peugeot e Citroën Multicity.

O Salão Planeta sustentável também proporciona ao Grupo a oportunidade de lembrar o trabalho do Institut pour la Ville en Mouvement (Instituto para a Cidade em Movimento). Criado em junho de 2000, o IVM contribui para a criação de soluções inovadoras para as mobilidades urbanas.

Enfim, os visitantes poderão testar os veículos elétricos das duas marcas do Grupo em uma pista externa.

 
Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias - Engenharia

  GM lança programa Zero Aterro visando
a 100% de reciclagem em Gravataí (RS)

  BMW Group recebe o prêmio
"Chama da Sustentabilidade" na Rio+ 20

  Técnicos debatem transição de tecnologias

  Ford desenvolve "termômetro" para aprimorar conforto interno

  Aliança Renault-Nissan apresenta modelos elétricos na Rio+20

  Chery parte na seleção de fornecedores

  Na Rio+20 Pirelli apresenta projetos que visam reduzir impacto
ambiental na produção e uso de pneus

Veja mais...
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Mecânica Online® capa principal Expediente Mecânica Online® imprimir página Favorito Mecânica Online® Fale com a Mecânica Online®