Mecânica Online®
revista multimídia centro de treinamento online cds interativos vídeosportal mecânica online®
seu veículo tecnovidade engenharia mercado seu veículo lançamentos especiais caixa de ferramentas

2011 | JULHO | ENGENHARIA | CONHEÇA A REVISTA MULTIMÍDIA MECÂNICA ONLINE
 Linha verde
Equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento
da PSA Peugeot Citroën ganha segundo prêmio mundial em um mês

     Projeto de desenvolvimento de condensadores de alto desempenho, criado por engenheiros da equipe de motores do país, foi o vencedor da categoria inovação da primeira edição do “PSA Excellence Awards”

Recife (PE) Reportagem | Mecânica Online®
Com assessoria de imprensa da PSA Peugeot Citroën
CDs Mecânica Online®

               A equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën conquistou mais um prêmio mundial e inédito, o segundo em apenas um mês. O projeto de desenvolvimento de condensadores de alto desempenho, criado por engenheiros da equipe de motores do país, foi o vencedor da categoria inovação da primeira edição do “PSA Excellence Awards”. Trata-se de uma competição mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën que visa reconhecer projetos de melhoria realizados por equipes de funcionários em diferentes áreas e que resultam em ganhos significativos de qualidade, custos, eficiência ou condições de segurança, entre outros.

Após superar trabalhos de diversos países, os brasileiros disputaram a final com duas equipes francesas. O projeto vencedor, desenvolvido por equipes do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), resultou em peças de “alto desempenho” inéditas e de custo mais baixo do que as usadas atualmente. Este equipamento será usado em futuros veículos produzidos no país pela PSA Peugeot Citroën.

A conquista desta primeira edição do PSA Excellence Awards é mais uma confirmação da evolução, competência e capacidade de inovação das equipes locais de Pesquisa e Desenvolvimento. Em maio, outro grupo de engenheiros do Brasil superou mais de mil projetos e foi apontado como o vencedor da edição 2011 do Grande Prêmio Mundial de Inventores do Grupo PSA Peugeot Citroën pela criação do sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross.

“Estamos investindo nas equipes e na estrutura de nosso Latin America Tech Center e os resultados já podem ser constatados, tanto pelo sucesso de nossos novos automóveis desenvolvidos na América Latina, como o Citroën Aircross e o Peugeot 408, quanto pela conquista em apenas um mês dos dois principais prêmios mundiais do Grupo. O nosso compromisso é de oferecer aos consumidores produtos que seduzam pela inovação e qualidade, mesmo que para isso tenhamos de criar sistemas e equipamentos totalmente inéditos. É isso que estamos fazendo e os prêmios estão reconhecendo”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

A equipe vencedora do PSA Excellence Awards desenvolve o projeto no Latin America Tech Center, onde conta com todo o suporte de especialistas de diferentes áreas e infra-estrutura de simulações e testes. A vitória de projetos brasileiros nos dois principais prêmios mundiais do Grupo se torna ainda mais significativa pelo fato de a PSA Peugeot Citroën ser a empresa líder no registro de patentes na França, em todos os setores. Em 2010, o Grupo registrou 1.215 invenções no instituto francês de patentes.

O PSA Excellence System (Sistema de Excelência PSA), que serve de base de avaliação da premiação do Awards, é o conjunto de métodos de gerenciamento, comportamentos e ferramentas implementadas pela PSA Peugeot Citroën como resposta ao desafio de eficiência operacional para o alcance dos objetivos e ambições do Grupo.

Mecânica Online®

Representantes da equipe brasileira recebem o troféu do PSA Excellence Awards entregue pelo
Diretor Mundial de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën, Guillaume Faury

O Latin America Tech Center - O Latin America Tech Center reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo da PSA Peugeot Citroën na região. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e também em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China.

Compõem o Centro latino-americano as unidades denominadas: São Paulo Tech Center, na cidade de São Paulo; Rio de Janeiro Tech Center, instalada no Centro de Produção de Porto Real; e Buenos Aires Tech Center, localizada no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Elas se complementam e se apóiam, permitindo que os profissionais do Grupo estejam próximos dos produtos que estão desenvolvendo, tanto no Brasil quanto na Argentina.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil - Em 2011, a PSA Peugeot Citroën completa 10 anos de produção de veículos no Brasil e mantém um ritmo forte de crescimento. De janeiro a maio deste ano, o Grupo comercializou 73.450 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, com uma participação de mercado de 5,5%. Este resultado representa um crescimento de 14,3% em comparação ao volume de vendas do mesmo período de 2010, sendo superior à média do mercado brasileiro, que foi de 7,9%.

 
Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias - Engenharia

  GM lança programa Zero Aterro visando
a 100% de reciclagem em Gravataí (RS)

  BMW Group recebe o prêmio
"Chama da Sustentabilidade" na Rio+ 20

  Técnicos debatem transição de tecnologias

  Ford desenvolve "termômetro" para aprimorar conforto interno

  Aliança Renault-Nissan apresenta modelos elétricos na Rio+20

  Chery parte na seleção de fornecedores

  Na Rio+20 Pirelli apresenta projetos que visam reduzir impacto
ambiental na produção e uso de pneus

Veja mais...
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Mecânica Online® capa principal Expediente Mecânica Online® imprimir página Favorito Mecânica Online® Fale com a Mecânica Online®