2008 | MITSUBISHI MOTORSPORTS l SUDESTE | FLORIANÓPOLIS | SC
Florianópolis surpreende competidores do rali Mitsubishi Motorsports
Ilha mais famosa do país recebe duplas de toda região sul e sudeste na penúltima etapa da campeonato

                   A chuva e o frio de Florianópolis (SC) não diminuiram a empolgação dos competidores que participaram da 6ª etapa do Mitsubishi Motorsports, no sábado, 27 de setembro. A penúltima prova do campeonato também marcou a estréia da capital catarinense como sede da competição e foi fundamental para definir quais duplas ainda podem sonhar com o título do mais tradicional rali de regularidade do país.

Partindo de Florianópilos, os competidores seguiram em direção as cidades de São José, Antonio Carlos e Biguaçu, por uma trilha cercada de natureza, mas com bastante pedra e lama, o que tornou a navegação um diferencial na prova.

Na categoria Graduados a dupla gaúcha Claudinei Silveira da Rocha e Pedro Soster surpreendeu e conquistou a primeira vitória no ano: “A gente não esperava, mas o resultado já serve de preparação para 2009”, analisou o navegador Pedro Soster.

Porém, na classificação geral do campeonato os irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz seguem na liderança com 73 pontos, agora apenas 12 pontos na frente da dupla Roque Veviurka e Alberto Minski Jr .

Sensacional, é a disputa na categoria Turismo, onde a vitória dos cariocas Leonardo Curvelo e Jeziel Azevedo manteve a esperanca da dupla na disputa pelo título “Ficou tudo para a última prova, agora a decisão já tem data marcada”contou Jeziel Azevedo, por sinal o aniversariante do dia “Essa vitória foi o melhor presente que podia receber na prova”. Agora a dupla aparece na segunda colocação na clasificação geral da categoria, apenas 9 pontos de diferença para os líderes Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr..

Entre as duplas femininas, as catarinenses Caroline e Edileuza Kohler alcançaram a sexta vitória seguida e lideram a classificação geral há uma rodada do fim da competição. “Nosso diferencial foi manter a concentração, mesmo diante dos imprevistos” disse Caroline. Em segundo lugar ficaram as cariocas Solange Baumwocel e Mirela Nespoli.

Na categoria Turismo Light o pódio teve em seu lugar mais alto a dupla paranaense Miguel A. Zarpellon e Paulo C. Gerchevshi “Contamos com a sorte, pois a prova foi bastante disputada” disse Paulo.

O prêmio de melhor dupla feminina da categoria foi para as paulistas Renata Monteiro e Patrícia C. Pasqualino, enquanto o de melhor dupla mista ficou com o casal catarinense Beatriz Neves e Jean Rocha.

Nessa categoria o troféu oferecido para a dupla melhor colocada na categoria Turismo Light abordo de uma Pajero TR4, o primeiro 4x4 Flex do país, foi para o casal gaúcho Marcus e Inaiara Ferreira.

Mitsubishi Pró-Brasil – A Ação social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou na etapa de Florianópolis mais de 10 toneladas de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal - sabonete e escova de dente – que foram repassados a três entidades assistenciais na cidade, APAE de Florianópolis, Lar Recanto do Carinho e Associação Viver Livre de Balneário Camburiu.

Premiação - Ao final do campeonato, os três primeiros colocados entre os Graduados dividem um prêmio de R$ 57 mil. Na categoria Turismo, muitas novidades. O piloto campeão da temporada ganhará uma viagem para a Patagônia Argentina, com hospedagem nos hotéis Los Notros e Los Cerros. O piloto vice-campeão da temporada terá o prazer de conhecer um dos resorts mais exclusivos do Brasil, o Ponta dos Ganchos, localizado na costa catarinense.

Em cada etapa, os cinco primeiros colocados por categoria, a melhor dupla mista e as três melhores duplas femininas da categoria Turismo Light recebem troféus.

Como novidade desta temporada, uma premiação especial para as mulheres. Na categoria Turismo, as 3 melhores duplas femininas recebem troféus e a dupla campeã da temporada receberá uma viagem para o Hotel Vila Galé Marés, na Bahia.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste 2008 é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Magneti Marelli, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem , Gol Linhas Aéreas .

Resultados da etapa em Florianópolis / SC
Graduados

1°) Claudinei Silveira da Rocha e Pedro Soster (Gravataí/RS)
9 pontos perdidos

2°) Renato Ferreira Martins e Crsitiano Serpa de Souza (Belo Horizonte/MG)
10 pontos perdidos

3°) Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano (Florianópolis/SC)
16 pontos perdidos

4°) Waldemiro A. Veiga e Enedir Silva Jr (Joinville/SC)
20 pontos perdidos

5°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
20 pontos perdidos

Turismo

1°) Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé/RJ)
12 pontos perdidos

2°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
19 pontos perdidos

3°) Gustavo da Silva Braga e Flavio T. Da Silva Braga (S.Paulo/SP)
23 pontos perdidos

4°) Daniel Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacareí/SP)
23 pontos perdidos

5°) Cássio Luiz Zschoerper e Rui Carlos Ehrl (São Bentodo Sul/SC)
25 pontos perdidos

Turismo Feminino

1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
25 pontos perdidos

2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
191 pontos perdidos

3°) Noeli Lara Ribeiro e Anna Cristina R. Wesgueber (Curitiba/PR)
798 pontos perdidos

4°) Roberta N. de Senna e Ludmila Ximenes de Resende (Belo Horizonte/MG)
24379 pontos perdidos

Turismo Light

1°) Miguel A. Zarpellon e Paulo C. Gerchevshi (Irati/PR)
38 pontos perdidos

2°) Joel Kravtchenko e Paulo Roberto S. de Oliveira (Curitiba/PR)
79 pontos perdidos

3°) Vanderlei J. Piermann e Cleber Schulz (Jaguaré do Sul/SC)
82 pontos perdidos

4°) André Buchholz e Simone Pauluk (Irati/PR)
135 pontos perdidos

5°) Cássio Luiz Zschoerper e Rui Carlos Ehrl (São Bentodo Sul/SC)
151 pontos perdidos


Classificação Geral do Campeonato Sudeste 2008 após 6 de 7 etapas
Graduados

1°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
73 pontos

2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
61 pontos

3°) Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano (Florianópolis/SC)
60 pontos


4°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
57 pontos

5°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
56 pontos

Turismo

1°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
77 pontos

2°) Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé/RJ)
68 pontos

3°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
59 pontos

4°) Daniel Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacareí/SP)
59 pontos

5°) Eduardo Fraga e Sérgio de Andrade (Florianópolis/SC)
57 pontos

Turismo Feminino

1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
90 pontos

2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
84 pontos

3°) Noeli Lara Ribeiro e Anna Cristina Wesgueber (Curitiba/PR)
63 pontos

4°) Roberta de Senna e Sônia Maria Amorim (Belo Horizonte/MG)
38 pontos


Momentos da etapa

Carro na trilha

Campeão Turismo: Leonardo Maia Curveio e Jeziel Azevedo

Campeão Graduado: Claudinei S. da Rocha e Pedro Soster

Podium Categoria Turismo Light

Podium Graduados
Fotos: Tom Papp
http://www.mecanicaonline.com.br capa capa créditos imprimir adicione aos favoritos fale conosco fale conosco