Mecânica Online®
revista multimídia centro de treinamento online cds interativos vídeosportal mecânica online®
seu veículo tecnovidade engenharia mercado seu veículo lançamentos especiais caixa de ferramentas

INTERNATIONAL ENGINE OF THE YEAR | CONHEÇA A REVISTA MULTIMÍDIA MECÂNICA ONLINE
Mecânica Online® integra o Engine of the Year
Premiação é destaque quando o assunto é mecânica, motores e tecnologia

            O Mecânica Online® através de Tarcisio Dias, é o único representante brasileiro que escolhe os melhores motores no mundo - Engine of the Year - "Motor Internacional do Ano". A premiação anual que acontece na Alemanha possui 76 membros de mais de 35 países, sendo considerada a principal na área de tecnologia automotiva, promovido pela revista Engine Technology International.

Após a primeira participação em 2012, chega o momento da edição 2013. Em 11 categorias estão distribuídos nada menos que 513 motores, dos quais temos o mínimo de 29 e o máximo de 67 entre as categorias. "É uma eleição que contempla uma vasta gama de motores, desenvolvimentos e tecnologias, que podem ser encontradas em vários lugares no mundo, inclusive no Brasil." Destaca Tarcisio Dias, representante brasileiro na votação.

São 11 categorias e 513 motores concorrentes
  1. Abaixo de 1.0 litro - 29 motores concorrentes
  2. 1-litro a 1.4-litro  - 49 motores concorrentes.
  3. 1.4-litro e 1.8-litro - 67 motores concorrentes.
  4. 1.8-litro a 2-litros - 50 motores concorrentes.
  5. 2-litros a 2.5-litros - 37 motores concorrentes.
  6. 2.5-litros a 3 litros - 29 motores concorrentes.
  7. 3-litros para 4-litros - 37 motores concorrentes.
  8. Acima de 4 litros - 60 motores concorrentes.
  9. Motor Verde  - 65 motores concorrentes.
  10. Motor Novo - 32 motores concorrentes.
  11. Melhor Performance - 58 motores concorrentes.

Edição 2012 | Veja os resultados da primeira participação do Mecânica Online®:
 Ford conquista Prêmio de Melhor  Motor Internacional do Ano 2012

Mecânica Online®

Tarcisio DiasTarcisio Dias
possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.

Desenvolve o portal Mecânica Online® desde seu lançamento em 1º de janeiro de 2000. Principal referência quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® concentra informações na área de serviços e manutenção, tecnologias, engenharia, lançamentos e avaliações, caminhões e máquinas pesadas, especiais, além de oferecer o único Centro de Treinamento Online sobre mecânica na internet e a mais completa coleção sobre mecânica automotiva em mídia CD-ROM – Coleção AutoMecânica.

Em agosto de 2011 Tarcisio Dias tornou-se o mais veloz da imprensa automotiva brasileira ao atingir a velocidade máxima de 326,545 km/h no evento de lançamento do Audi R8 GT, em São Paulo, na pista de testes da EMBRAER. Já em maio de 2012 venceu a primeira competição "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2012 - Imprensa especializada" que foi realizada pela Scania.

Faz parte da ABIAUTO (1) – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e do Engine of the Year – Motor Internacional do Ano (2) - Premiação que define os melhores motores mundiais e acontece anualmente na Alemanha, além de participar do Prêmio TOP CAR TV (3).

Em 2013 passou a integrar o Vehicle Dynamics International (4), premiação que também acontece na Alemanha e abrange os mais recentes desenvolvimentos em engenharia de chassis. São escolhidos o melhor veículo dinâmico, inovação, grupo e ferramenta de desenvolvimento, além de fornecedor do ano.

Entre outras atividades, já participou de viagens/eventos na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça e França. Recentemente realizou palestras sobre a "Evolução do Automóvel" no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, e também no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ambos em Pernambuco.

(1) - Membro desde 2007 / (2) - Membro desde 2012 / (3) - Membro desde 2012 / (4) - Membro desde 2013

 

Mecânica Online® capa principal Expediente Mecânica Online® imprimir página Favorito Mecānica Online® Fale com a Mecânica Online®