Capa do especial Flexpedition Portos Abertos
2008 | DEZEMBRO | EDIÇÃO 108 | ESPECIAL | CHEVROLET FLEXPEDITION PORTOS ABERTOS
Uma aventura através dos portos do Brasil
Ao todo cerca de 30 portos marítimos foram visitados pelos expedicionários. Em cada uma das sete etapas, a expedição levou um grupo de jornalistas (10 a 12) por vez

                 O porto é a porta de entrada dos países. Foi por essa porta que os desbravadores descobriram e colonizaram o Brasil. É também por onde passam todas as riquezas, exportadas e importadas. E foi em volta dos portos que o País cresceu e se desenvolveu ao longo dos quase oito mil quilômetros da costa brasileira.

"É essa influência, exercida pelos portos na formação econômica e cultural de nosso povo, que a Chevrolet Flexpedition Portos Abertos pretendeu mostrar em sua expedição pelos principais portos brasileiros", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

A expedição começou na segunda-feira (26/05/2008), entre os Estados de São Paulo e o Rio de Janeiro. A largada aconteceu na fábrica da General Motors do Brasil localizada em São Caetano do Sul (SP) e foi dada pelo vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, que participa como expedicionário desta primeira etapa.

A caravana da Chevrolet Flexpedition Portos Abertos - A caravana, formada pelos veículos Chevrolet S10 Turbo Diesel 2.8, Astra Hatch, Vectra Elite, Vectra GT, Meriva Easytronic e Tracker desbravou o Brasil.

200 Anos da Abertura dos Portos - A aventura coincidiu com a comemoração dos 200 anos da abertura dos Portos Brasileiros pela Família Real Portuguesa e comemora os 100 anos de fundação da General Motors Corporation.

A nova expedição Portos Abertos foi uma aventura pela história do Brasil e motivada pelo sucesso das três primeiras Chevrolet Flexpedition realizadas no País (Norte-Sul, Caminho do Ouro e Leste-Oeste), evidenciando a liderança da marca Chevrolet com os veículos equipados com a tecnologia Flexpower.

Ao todo cerca de 30 portos marítimos foram visitados pelos expedicionários. Em cada uma das sete etapas, a expedição levou um grupo de jornalistas (10 a 12) por vez, das editorias de logística, transporte, economia e automotiva. A expedição conta com o apoio da Secretaria Especial dos Portos do governo federal, que criará facilidades para a visita aos principais portos.

Nosso especial mostra passo a passo o caminho da expedição, que contou com a participação da Mecânica Online, representada por Tarcisio Dias, na quinta etapa. Acompanhe essa aventura!


José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil, dá a largada para o Chevrolet Flexpedition Portos Abertos, defronte ao portão '1' da GM em São Caetano do Sul (SP).

NAVEGUE NAS ETAPAS DA FLEXPEDITION PORTOS ABERTOS
1
2
3
4
5
6
7

 

 
http://www.mecanicaonline.com.br capa capa créditos imprimir adicione aos favoritos fale conosco fale conosco