2010
| EDIÇÃO 129 | ANO XI | SETEMBRO | ESPECIAL | CONHEÇA
A REVISTA MULTIMÍDIA MECÂNICA ONLINE
O melhor motorista de caminhão do Brasil 2010
Com recorde no número de participantes, edição 2010 teve como vencedor o baiano Fernando Pitanga
Reportagem | Tarcisio Dias - São Paulo
Com assessoria de imprensa da Scania
Criada e organizada pela Scania com o objetivo de promover mais segurança nas estradas e eficácia no setor de transporte, a competição "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil", conheceu em sua grande final o seu mais novo campeão, Fernando Pitanga. Foram 28.505 inscritos de todo o país, mais de 2 meses de etapas eliminatórias regionais em 15 cidades diferentes e 30 finalistas que disputaram em São Paulo, no dia 12 de setembro, o título mais importante da categoria.
Os números desta que é a terceira edição do evento impressionam. O total de candidatos em 2010 é 36% superior ao último desafio realizado em 2008, quando se contabilizou 21 mil participantes. Durante toda a competição, as caravanas montadas pela montadora e concessionárias Scania receberam mais de oito mil pessoas que acompanharam de perto a performance dos motoristas e aproveitaram as diversas atividades educativas e recreativas no local das provas.
A competição "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil" também proporcionou um grande exemplo de responsabilidade social. Levou até as regiões mais distantes do país lazer e atividades gratuitas, como corte de cabelo, exames de glicemia e pressão, espaço de recreação para crianças, além de oferecer palestras de higiene bucal para a comunidade. Mais de quatro mil pessoas foram beneficiadas.
 |
| Provas classificatórias exigiam habilidades dos motoristas finalistas |
 |
Os municípios que sediaram os eventos regionais retribuíram com um ato nobre de cidadania. Graças aos moradores das 15 cidades por onde o MMCB passou, a Scania arrecadou seis toneladas de alimentos, que foram distribuídas a entidades assistenciais locais.
"Ao alcançarmos 28.505 inscritos, estabelecemos um novo patamar mundial para a competição. A Scania considera esse impressionante volume de inscrições como uma prova concreta do reconhecimento dos motoristas e empresários do transporte brasileiros sobre a importância dessa ação para a valorização do motorista. Tanto os profissionais do volante como os donos de transportadoras já conhecem a competição e querem participar, fazendo dessa iniciativa da Scania verdadeiramente a maior competição entre motoristas de caminhão do Brasil", afirma João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania.
“A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil reforça o nosso compromisso com a sociedade de ajudar a promover um trânsito mais seguro. Com mais esta ação, queremos mostrar aos motoristas que o melhor deles é, na verdade, aquele que valoriza sua capacitação e procura sempre se atualizar sobre a melhor maneira de se conduzir um veículo, contribuindo, desta forma, com a eficiência no transporte e com a redução dos acidentes nas rodovias brasileiras”, explica Christopher Podgorski, diretor geral da Scania no Brasil.
 |
|
|