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Cor da moda – Busca por carro branco cresce 89,4%

Táxi? Ambulância? Carro de serviço? Foi-se o tempo em que a cor branca era descartada por consumidores na hora de adquirir um carro.

Por anos, as concessionárias concederam desconto – muitas ainda dão – nas chamadas cores sólidas (sendo as mais comuns o branco, o preto e o vermelho) por serem consideradas pouco atraentes ou ruins na hora da revenda. Nos últimos anos, porém, o branco virou tendência e tanto a oferta como a procura pela cor dispararam, colocando um fim na chamada ‘Ditadura do Prata’.

De acordo com o Índice WebMotors, em apenas 12 meses, o interesse pelos automóveis na cor branca, contabilizado pelo número de propostas enviadas aos anunciantes dos veículos por meio do site, registrou um aumento notável de 89,4% entre outubro de 2014 e o último mês. Para efeito de comparação, nesse mesmo período as propostas para automóveis pratas, vermelhos e pretos cresceram, respectivamente, 48,5%, 45% e 44,5%.

Outro ponto importante foi o crescimento de ofertas. O volume de anúncios de modelos na cor branca na WebMotors, maior site de classificados do segmento automotivo do Brasil, saltou 56,1% nos últimos 12 meses. Houve crescimento também quando a comparação é com o mês anterior. Em setembro, o estoque registrou elevação de de 5,2%.

A quantidade de anúncios para modelos nas cores prata, vermelha e preta no período compreendido entre outubro de 2014 e outubro de 2015 também registrou aumentos, porém mais modestos: 26%, 31,6% e 24,6%, respectivamente.

Na visão do Gerente de Marketing da WebMotors, Rafael Constantinou, houve um tempo em que era comum o distanciamento do branco por considerá-lo a cor padrão de modelos de frotas. No entanto, nos últimos anos, a visão dos compradores mudou, principalmente pela forte influência de marcas de luxo e superesportivos, que utilizam bastante o branco em seus veículos.

“No passado, principalmente em São Paulo, o branco era cor de táxi ou ambulância, e muitos não compravam carros desta cor por temerem uma desvalorização maior que o normal no momento da revenda. Hoje isso mudou completamente, e os números do Índice WebMotors comprovam isso. Um dos motivos para esta mudança de comportamento é o fato de fabricantes premium utilizarem o branco como cor quase que padrão. É muito comum entrarmos em showrooms destas marcas e encontrarmos apenas carros brancos”, explica Constantinou.

 

Sobre a WebMotors
A WebMotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.

No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002.

Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 24 milhões de visitas mensais, a WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 300 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.

A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

A WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.

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